Início Polícia Um PM é preso com a quadrilha que roubava gado em MT

Um PM é preso com a quadrilha que roubava gado em MT

0

Um policial militar foi preso na Operação Mahyas, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (20). O militar é acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubo de gado que causou prejuízo de mais de R$ 3 milhões às vítimas. A Corregedoria da PM acompanha o cumprimento do mandado de prisão.

São cumpridos 24 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão, 7 sequestros de veículos e 3 suspensões de atividades comerciais pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. A organização criminosa é especializada em roubo e furto de gado, para revender os animais para açougues e abatedouros clandestinos.

Os mandados referentes a crimes de organização criminosa, roubo majorado e furto qualificado são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Barra do Bugres e Nova Mutum.

As investigações começaram há cerca de um ano. O grupo agia com violência, rendia moradores e funcionários de fazenda para roubar os animais. Em alguns casos, funcionários foram feitos reféns por dois dias, sendo obrigados a cozinhar para o grupo criminoso, que também roubava tratores e outros equipamentos agrícolas.

(Com informações da assessoria)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile