Início Saúde superintendente do Hospital Julio Muller Hildevaldo Monteiro Fortes, Maninho vem melhorando consideravelmente...

superintendente do Hospital Julio Muller Hildevaldo Monteiro Fortes, Maninho vem melhorando consideravelmente a estrutura do HUJM

0

O apoio técnico assistencial para os profissionais de saúde, que trabalham nos 141 municípios mato-grossenses, vai evitar que pacientes do interior tenham que se deslocar para a Capital em busca de atendimento especializado.Através de tecnologias de informação e comunicação, onovo serviço detelediagnóstico – o Tele-estomatologia, já estáfuncionando.

Os usuários do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) foram beneficiados recentemente com novos exames inseridos no rol de serviços oferecidos pelo Hospital na Rede Sus (Sistema Único de Saúde),com a instalação de dois novos aparelhos de raio X, um de mamografia e uma estrutura para exames cardíacos com esteira.

E desta vez em menos de um mês oCentro de Material Esterilizável (CME) do HUJM está funcionando com novos equipamentos. A Termodesinfectora foi instalada e os trabalhadores do setor estão sendo treinados para operar o equipamento que faz a esterilização dos materiais do Centro Cirúrgico e substitui a autoclave.

Para que o equipamento fosse instalado, a estrutura física do espaço passou por uma reforma, explica o chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, Paulo Ambrósio, ressaltando que o peso do maquinário é de 500 kg vazio e de aproximadamente 800 kg com carga. Foram recuperadas a parte hidráulica (a saída de água quente passa por um cano de cobre) e elétrica (o forro e a iluminação da sala foram recuperados), o banheiro passou por reforma e uma janela de alumínio foi instalada para separar a sala que recebe o material do centro cirúrgico e a sala limpa.

“A Termodesinfectora foi instalada entre os dois espaços. Os colaboradores do setor colocam o material sujo de um lado e a equipe da outra sala retira as peças esterilizadas, dando mais segurança ao processo”, pontua o superintendente. Com o equipamento antigo, a estetização levava cerca de 6 horas. Tempo que deve reduz pela metade. Durante a obra, que levou cerca de 1 mês, também foram substituídos dois aparelhos de ar condicionados de 24 Btus por outros dois de 36 mil Btus.

Com Assessoria

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile