Início Esporte Sem Jadson, Corinthians vai de campeão a rebaixado no Paulista

Sem Jadson, Corinthians vai de campeão a rebaixado no Paulista

0

O Corinthians até começou bem o clássico contra o São Paulo neste domingo. Abriu o placar aos 10min, com gol contra de Antônio Carlos, mas recuou e viu o rival dominar o resto do confronto, realizado no Estádio do Pacaembu e válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Acabou derrotado por 3 a 2, em jogo que escancarou a recente dependência da equipe no meio-campista Jadson, que não pode enfrentar o time tricolor por questões contratuais.

 

A verdade é que a ausência de Jadson comprovou como o time do Corinthians se mostra perdido sem a presença do meia que, mesmo tendo sido contratado há pouco tempo, já se tornou peça fundamental no esquema tático. Sem ele, por exemplo, o clube conquistou apenas 29% dos pontos possíveis, vencendo dois jogos, empatando um e sendo derrotado em cinco. 

 

Os números que quase deixariam a equipe na zona do rebaixamento no Campeonato Paulista, por exemplo, já que dos demais 19 times apenas Oeste, Paulista, Atlético Sorocaba e Linense têm aproveitamento melhor. Sem Jadson, o Corinthians não possui outro meia com qualidades semelhantes de criação no elenco, já que Douglas foi negociado com o Vasco.

 

Com o camisa 10 em campo, por outro lado, a equipe alvinegra venceu quatro de cinco duelos, com mais um empate e nenhuma derrota, considerando que a única igualdade foi contra o Palmeiras, equipe de melhor campanha no Paulista ao lado do Santos. O aproveitamento corintiano com Jadson em campo, entretanto, deixaria a equipe na liderança: são 86% dos pontos ganhos, contra 82% dos rivais alviverde e praiano.

 

São Paulo vence Corinthians de virada no PacaembuClique no link para iniciar o vídeo
São Paulo vence Corinthians de virada no Pacaembu

"Penso que tivemos mais dificuldades com a ausência dele. Precisamos de um homem de passagem e dinâmica, faltou isso principalmente. A troca foi para ser mais agudo em cima dos laterais, que jogaram com facilidade no primeiro tempo", lamentou o técnico Mano Menezes, explicando a escalação de Renato Augusto na vaga deixada pelo camisa 10.

 

"É ruim para um jogador como o Renato Augusto jogar sem volume de jogo. Como jogamos o primeiro tempo quase sem a bola. A passagem da bola pelo meio campo é importante para tudo isso. Hoje jogamos com três volantes, um dando mais saída e o Ralf na contenção. A passagem pelo meio precisa ter mais qualidade. Ela pode partir e deve partir de um tripé de meio de campo", continuou o treinador.

 

Jadson volta a campo pelo Corinthians na próxima quarta-feira, contra o Feira de Santana, na Bahia. Depois, o camisa 10 terá a missão de ajudar o clube do Parque São Jorge a se classificar no Estadual – a equipe encara, na sequência, a Penapolense e o Atlético Sorocaba, precisa de duas vitórias e ainda torcer por um tropeço do Ituano em pelo menos um de seus dois jogos restantes.

 

 

 

 

Terra Esp

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile