Início Economia Secretário de Finanças quer mobilização para adiar o Supersimples

Secretário de Finanças quer mobilização para adiar o Supersimples

0

O secretário de Finanças de Cuiabá, José Carlos Carvalho, o Zé do Nordeste, defendeu em Brasília, durante reunião de secretários de Finanças das Capitais brasileiras, uma mobilização para sensibilizar o Governo Federal a adiar a implantação do Supersimples (pacote tributário), para janeiro de 2008.

A intenção do Governo Federal é aprovar o Supersimples – uma junção de oito tributos, sendo seis federais, um estadual (ICMS) e um municipal (ISSQN) -, em julho deste ano.

Segundo o secretário de Finanças, existem diversos pontos conflitantes entre a Constituição Federal e as leis tributárias dos municípios, com a lei que criou o Supersimples. “Esses desencontros legais precisam ser resolvidos”, observa o secretário.

Para o secretário de Finanças de Cuiabá, outra duvida é quanto à data e o sistema do repasse, a ser feito pelo Governo Federal (que é quem vai arrecadar o Supersimples), para os municípios. “Até que essas dúvidas e impasses sejam sanados, o mais prudente é o Governo adiar a entrada em vigor do Supersimples”, disse ao falar na reunião dos secretários de Finanças das Capitais brasileiras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile