Início Esporte São Paulo traça plano “B” para o Campeonato Brasileiro

São Paulo traça plano “B” para o Campeonato Brasileiro

0

No momento em que consolida uma reação no Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho se vê obrigado a preparar o São Paulo sem importantes peças do seu elenco.

De um lado, o técnico testa substitutos para a dupla olímpica Alex Silva e Hernanes, que deve desfalcar o time durante a Olimpíada de Pequim, em agosto. Em uma outra frente, Muricy se reúne com a diretoria para tratar de reforços.

“Vamos perder dois jogadores muito importantes e, como a temporada é longa, precisaremos conversar bem”, disse o técnico, referindo-se aos atletas com idade olímpica e aos encontros que tem tido com o presidente Juvenal Juvêncio.

A última conversa entre os dois aconteceu ainda nos vestiários do Morumbi logo após a vitória sobre o Sport por 1 a 0, sábado. Juvenal, responsável direto pela manutenção de Muricy no cargo, parabenizou o treinador pelo resultado positivo, o terceiro seguido.

Com ou sem a janela de transferências para a Europa, serão quase certas as ausências do zagueiro Alex Silva e do volante Hernanes no próximo mês. Os dois devem fazer parte da lista dos atletas com idade até 23 anos que irão defender o Brasil em Pequim.

Contra os pernambucanos, a dupla já desfalcou o São Paulo, irritando a comissão técnica e a diretoria. Eles estavam com Dunga para disputar o amistoso entre a seleção olímpica e um combinado do Rio de Janeiro em Volta Redonda, que terminou com a vitória da seleção por 1 a 0, com gol de Pato.

Juninho e Joílson tem sido testados como substitutos para essas posições. Foi assim diante do Sport. Após um início ruim no São Paulo, os dois se recuperaram e ganharam confiança de Muricy, que explicou o porquê de os atletas demorarem para se firmar.

“A pressão aqui é grande, essa camisa pesa demais. O São Paulo é um clube muito grande. Se o Joílson e o Juninho sentiram [pressão], imagine se eu colocasse os meninos [jogadores da base] como muitos falam por aí. O bom é que agora o Joílson já está mais adaptado à cidade e ao clube e o Juninho também.”

Hernanes e Alex Silva podem, inclusive, não atuar mais pelo São Paulo depois das Olimpíada. Os dois jogadores, assim como Miranda e Richarlyson, são alvos dos clubes europeus. Dagoberto também teria proposta. Do time que começou a temporada, Adriano e Fábio Santos já deixaram o clube.

REFORÇOS
Sobre quem pode vir, Muricy confirmou que o clube teve chance, no início do ano, de contar com o atacante Fred, ainda no Lyon. “Realmente houve um contato, mas esbarramos no salário.” Ricardo Oliveira foi outra opção.

O técnico, porém, não demonstra pressa para contratações e disse que vai se virar com o elenco que tem. “A camisa pesa. Por isso temos que tomar cuidado com quem vai entrar na equipe.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile