Início Esporte Saiba como foi a rodada dos jogos no fim de semana

Saiba como foi a rodada dos jogos no fim de semana

0

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi muito proveitosa para o Internacional, que, com um time basicamente formado por jogadores reservas, venceu o Coritiba por 3 a 0 e colou no líder Atlético-MG (ambos têm 17 pontos, mas a equipe mineira tem saldo melhor – oito contra quatro). Destaque para o equatoriano Bolaños, que fez os três gols. Os paranaenses estão na zona de rebaixamento (18º lugar).

A rodada teve dois clássicos estaduais cheios de rivalidade, mas que não empolgaram muito os torcedores. No Fla x Flu, disputado no Maracanã, quem foi para ver o duelo entre os atacantes Adriano e Fred, acabou assistindo a um 0 a 0. As equipes perderam grandes chances de gol, e os goleiros foram bem quando exigidos. O confronto marcou a despedida de Thiago Neves, que deixa o Flu e vai jogar na Arábia Saudita.

No Palestra Itália, Palmeiras e Santos ficaram no 1 a 1. Os donos da casa saíram na frente com Obina, mas o Peixe conseguiu a igualdade no segundo tempo, com Robson. Foi a primeira partida do Alviverde após a saída de Vanderlei Luxemburgo. O resultado impediu o Palmeiras de chegar no G-4, e pôs o time da Baixada em décimo.

Quem está firme e forte no grupo dos quatro melhores é o Vitória, que goleou o Santo André por 4 a 1 e permaneceu em terceiro na tabela. Elkeson, Uelliton e Roger (duas vezes) fizeram os gols do Rubro-Negro. Moraes descontou para a equipe paulista. O Ramalhão está em 13º lugar com dez pontos.

No Recife, o Sport fez valer sua força dentro da Ilha do Retiro e venceu o Grêmio por 3 a 1. Com o resultado, a equipe pernambucana deixou a lanterna da competição. Os gaúchos, que jogaram com os reservas por causa da semifinal da Libertadores, seguem sem vencer fora de casa no Brasileiro.

No sábado, caiu o último invicto do campeonato. Em casa, o Barueri venceu o líder Atlético-MG por 4 a 2 e terminou a rodada na quarta colocação. Diego Tardelli fez dois gols de pênalti e é o artilheiro do torneio com seis, ao lado de Pedrão e Felipe (Goiás).

A rodada foi de estreia de treinador para o São Paulo. E, no primeiro jogo sob o comando de Ricardo Gomes, o Tricolor conseguiu seu objetivo: no Morumbi, venceu o Náutico por 2 a 0. De volta ao time titular, Hernanes teve atuação de destaque. O Timbu segue com oito pontos, à beira da zona de rebaixamento.

A derrota por 4 a 1 para o Goiás não estava nos planos do técnico Ney Franco, que volta a ficar seriamente ameaçado. Mesmo jogando em casa, o Alvinegro não teve forças para superar o adversário e termina a rodada na lanterna. O bom resultado fez o Esmeraldino pular para a oitava posição com 11 pontos.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR conseguiu uma vitória suada sobre o Corinthians por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para a equipe deixar a zona de rebaixamento (17º lugar). Com a cabeça na decisão da Copa do Brasil, o Timão entrou em campo com um time de reservas. Os paulistas estão em sexto lugar com 11 pontos.

A garotada do Cruzeiro não decepcionou os torcedores celestes e conseguiu vencer o Avaí por 1 a 0, no Mineirão. Os mineiros, de olho na semifinal da Libertadores, entraram em campo com os reservas. Os catarinenses permanecem na zona de rebaixamento (19º lugar).

GloboEsp

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile