Baque financeiro para as facções criminosas é estimado em cerca de 3 milhões e 500 mil reais
ALTNOTÍCIAS
Uma carga de entorpecentes, com 194 tabletes de pasta base de cocaína, foi apreendida pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (25.03), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Mirassol d’Oeste, a 300 km de Cuiabá. A carga era transportada em um veículo Fiat Uno, na Rodovia MT-265, na região do município de Porto Esperidião, distante da capital a 326 km.
Ao perceber que seriam abordados pela equipe policial, dois ocupantes do veículo abandonaram o carro na rodovia e fugiram para uma região de mata.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Mirassol d’Oeste iniciaram após recebimento de denúncia anônima, de que um veículo Fiat Uno teria ido até a região de Porto Esperidião, com a intenção de buscar entorpecentes.
Com base nas informações, os policiais passaram a monitorar a região por alguns dias, conseguindo, na terça-feira (25), identificar o veículo denunciado. Durante a ação, os policiais deram sinal de parada para o veículo, porém o condutor não obedeceu à ordem policial e saiu em alta velocidade em uma estrada vicinal, momento em que abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Em buscas no interior do veículo, foram localizados vários sacos com tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 194 peças do referido entorpecente, além de 20 pacotes com folhas de coca. Os policiais entraram na região de mata em buscas dos traficantes, porém ninguém foi localizado.
Diante dos fatos, todo material apreendido, inclusive o veículo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O delegado de Mirassol d’Oeste, Gustavo Ataíde, ressaltou que as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pela droga, assim como outros possíveis envolvidos.
Com a apreensão, o baque financeiro para as facções criminosas é estimado em cerca de 3 milhões e 500 mil reais.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações das Forças de Segurança de qualquer cidade do Estado, sem a necessidade se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939 da PM, 197, 181 da PJC e 191 da PRF. Para denunciar crimes ambientais o nº é 0800 065 3838, da Sema.