Início Política PT quer devolução simbólica do mandato de Dilma Rousseff

PT quer devolução simbólica do mandato de Dilma Rousseff

0

Gleisi Hoffmann disse que a ex-presidente e a história do Brasil “merecem isso”

Um projeto de resolução que almeja a devolução simbólica do mandato presidencial de Dilma Rousseff (PT) será articulado no Congresso pela legenda, conforme revelado por Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT). As informações foram divulgadas pelo Painel, da Folha de S. Paulo.

Na última segunda-feira (21), a apelação do Ministério Público Federal (MPF) referente aos casos das pedaladas fiscais da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi rejeitada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Com a decisão, a sentença anterior que absolveu a petista de sanções, bem como membros de seu governo, em relação ao episódio que culminou em seu impeachment em 2016, foi mantida pela Corte.

A respeito disso, foi mencionado por Gleisi que, com base na decisão do TRF-1, acredita ser pertinente um projeto de resolução que reflita essa perspectiva, evidenciando que o impeachment se tratou de uma artimanha e que a narrativa das pedaladas fiscais foi uma encenação, configurando efetivamente um golpe. “A Dilma e a história do Brasil merecem isso”, afirmou Hoffmann, ressaltando sua convicção. A inspiração para tal medida provém da devolução simbólica do mandato de João Goulart, deposto em 1964.

 Pleno News

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile