Início Política Projeto de lei proíbe uso de celular em agências bancárias

Projeto de lei proíbe uso de celular em agências bancárias

0

Coibir constantes ações criminosas, como as saidinhas de banco é a justificativa do projeto de lei do vereador Pastor Washington (PRB), que restringe o uso do telefone celular no interior das agências bancárias situadas em Cuiabá.

Com o aumento no número de assaltos na modalidade, em que os clientes são abordados após realizar um saque de alto valor no guichê do banco, Washington Barbosa acredita que é necessário criar novos métodos a fim de minimizar esse tipo de ação criminosa.

Segundo o vereador, o uso da telefonia móvel tem se mostrado uma ferramenta poderosa para os assaltantes, “com a proibição do uso do aparelho será impossibilitado esse tipo comunicação dentro das agências”.

O vereador comenta que a matéria, se aprovada, vai proporcionar maior segurança aos clientes.

Ele revela que outras cidades brasileiras contam com a vigência da lei, entre elas, Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Teresina (PI).

De acordo com o projeto apresentado em sessão plenária na Câmara de Cuiabá, a agência que não se adequar à lei receberá multa, em caso de reincidência, o cancelamento do alvará de licença. Os recursos oriundos das sanções deverão ser destinados ao Fundo Especiais de Atividades Culturais (FEPAC).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile