Início Política Presidênte de Câmara estuda a possibilidade de extinguir a verba de gabinete

Presidênte de Câmara estuda a possibilidade de extinguir a verba de gabinete

0
A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá analisa a possibilidade de acabar com a verba de gabinete da Casa de Leis. O presidente do Parlamento municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB) afirma que a proposta está sendo debatida com os demais parlamentares.
 
“Nós estamos fazendo um estudo para acabar com esta verba. A verba de gabinete é utilizada para a contratação de funcionários para o gabinete, por isso recebe nome. Isso é um recurso que não vai para o vereador, que o vereador não embolsa. A população não entende que e contrato de funcionário. Eles acham que este valor também e recebido pelo vereador e não é. Então nos vamos acabar com isso”, enfatiza o parlamentar.
 
A vontade do petebista é que a medida passe a ser aplicada ainda este ano. O principal objetivo é causar economia aos cofres públicos. “Vamos acabar com este negócio de que o vereador tem mais tantos mil de verba de gabinete para receber”, pontua. 
 
De acordo com ele, as equipes econômica e jurídica da Casa de Leis estão trabalhando em conjunto neste estudo. Atualmente, a verba de gabinete está ficada em R$ 27 mil.
 
“A Casa vai disponibilizar funcionários para o gabinete de acordo com a demanda dos vereadores. Por isso a necessidade de um estudo aprofundado. Vamos sentar conversar com todos os parlamentares e criar um lotacionograma de cargos e distribui entre os 25 gabinetes”, explica. 
 
Quem conhece sabe que  a verba não existe só para pagamento de servidores e que o valor e totalmente controlado pelo vereador, a estratégia se se extinguir e boa só resta saber se isso não vai ficar apenas no estudo, na demagogia no blablabla.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile