Início Cidade Prefeito de Cuiabá assina termo de adesão ao PDI

Prefeito de Cuiabá assina termo de adesão ao PDI

0

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, assinou nesta terça-feira (10/07) o termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O PDI tem o objetivo de transferir aos municípios do Estado práticas de gestão e tecnologia, entre elas a implantação do Planejamento Estratégico.

O presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, afirmou que a adesão ao PDI “é um presente que Galindo deixará para Cuiabá”, destacando que o objetivo do programa é dar condições técnicas para que possam ser proporcionadas melhorias nas políticas públicas de educação e saúde. “ O controle e a fiscalização do TCE-MT não tem sido suficientes para a melhoria efetiva das políticas de educação e saúde, mesmo que os prefeitos tenham investido os percentuais constitucionais”, disse.

O conselheiro Valter Albano, que também esteve presente na reunião, explicou que “apesar dos municípios estarem aderindo ao PDI em final de mandato, isso garante o princípio da continuidade, pois as inovações poderão ser utilizadas pelo novo gestor ou mesmo aprimorada, caso haja reeleição”, comentou.

Para o prefeito Francisco Galindo, “além de fiscalizar, o TCE-MT está colaborando para que os maiores municípios de Mato Grosso recebam orientação e técnicas para desenvolvimento do planejamento estratégico”.

Além dos softwares do Planejamento Estratégico, estão sendo disponibilizados o acesso ao sistema Geo obras, que permite a fiscalização simultânea de obras que estão sendo realizadas no Estado e ainda a sessão de uso do malote digital, que aumenta a celeridade no envio de documentos.

Os softwares do Planejamento Estratégico serão disponibilizados a todos os gestores dos 141 municípios de Mato Grosso. Entretanto, para o biênio 2012-2013 será oferecido apoio, através de cursos de capacitação, para 20 municípios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile