Início Política MT e MS organizam evento de 180 anos do parlamento mato-grossense

MT e MS organizam evento de 180 anos do parlamento mato-grossense

0

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul começaram a discutir a realização de um evento para comemorar os 180 anos do parlamento mato-grossense, celebrado em julho. O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), se reuniu em Campo Grande (MS) com o governador, presidente do Poder Legislativo Estadual e o prefeito da capital vizinha, Reinaldo Azambuja (PSDB), Júnior Mochi (PMDB) e Gilmar Olarte (PP).

 

De acordo com Maluf, a integração entre os estados é fundamental para o fortalecimento do Poder Legislativo. “O nosso objetivo é realizar um evento que deve acontecer no dia 3 de julho, quando o parlamento mato-grossense comemora 180 anos. Vamos unir as duas Assembleias Legislativas para este ato, e durante o encontro de hoje, ficou definido que faremos reuniões de trabalho com a presença de três deputados estaduais de cada Estado para a organização da solenidade”, explicou Maluf, que se reuniu nesta manhã com o governador e a tarde, com o presidente da Assembleia Legislativa e depois com o prefeito.

 

Como Mato Grosso do Sul é o Estado vizinho e já chegaram a ser um só antes da divisão, Maluf considera como importante a união entre os dois estados em função dos problemas de ambos serem os mesmos. “Queremos propor a integração entre os Estados, se o Poder Legislativo caminha junto, fica mais fortalecido e quem ganha é a população”, argumentou.

 

No mês passado, Maluf se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), onde ficou definida a realização de um evento com todos os Podes Legislativos do país para debater esse fortalecimento. Já na última quinta-feira (9), o parlamentar recebeu comitiva de deputados de Rondônia e também discutiu o assunto.

 

Em Campo Grande, Maluf também visitou o ex-governador de Mato Grosso, Pedro Pedrossian, na companhia do prefeito da cidade, Gilmar Antunes Olarte (PP).  

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile