Início Cidade Mais uma vez STJ nega pedido para soltar ex-secretário de Saúde

Mais uma vez STJ nega pedido para soltar ex-secretário de Saúde

0

A ministra Laurita Vaz, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, que está preso desde o dia 30 de março.

A decisão é do dia 5 de abril, e circulou na segunda-feira (8). O ex-secretário é um dos investigados na Operação Sangria, que apura esquema de fraudes em licitação, organização criminosa e corrupção ativa e passiva na Saúde Pública de Cuiabá.

“Conforme posicionamento firmado pelo Supremo Tribunal Federal e por esta Corte, não se admite habeas corpus contra decisão negativa de liminar proferida em outro writ na Instância de origem, sob pena de indevida supressão de instância”, diz a ministra.

Para Vaz, esse atalho não pode ser admitido, salvo em hipóteses que se evidência uma situação anormal e desprovida de qualquer razoabilidade. Força o pronunciamento adiantado da Instância Superior suprimindo à competência da inferior, subverte a regular ordem do processo.

O habeas corpus deveria ter sigo julgado pela Segunda Câmara do Tribunal de Justiça, na última quarta-feira (3), mas os desembargadores adiaram o julgamento. Os magistrados tomaram a medida devido a um pedido da defesa dos réus, que alegaram precisar anexar mais documentos nos autos do processo.

O ex-secretário Huark Douglas, Fábio Liberali, Flávio Taques, Kednia Iracema Servo, Luciano Correia, Fábio Taques Figueireido e Celita LIberali foram presos no dia 30 de março, por ordem do desembargador Alberto Ferreira de Souza.

 

 

 

Com RepórtreMT

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile