Início Cidade Melhor atendimento aos deficientes auditivos no Detran-MT

Melhor atendimento aos deficientes auditivos no Detran-MT

0

Você já se imaginou chegando ao Japão sem saber falar o idioma japonês?! Pois saiba que é assim que se sente um deficiente auditivo entre as pessoas que nasceram e aprenderam ao longo do tempo a ouvir e definir os sons. Pensando na inclusão social, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) está proporcionando aos servidores, da Autarquia, um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 Com a qualificação, os deficientes auditivos que até então precisavam trazer um intérprete de sinais para se relacionar com os atendentes dos postos do Detran-MT, vão contar com esse serviço qualificado.

O curso de Libras começou neste mês e está sendo ministrado pelo professor Rogério Belussi Miranda, que é do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casie). A iniciativa é o resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Nós começamos com uma turma de 25 alunos, mas a intenção é disponibilizar o curso para todos que fazem o atendimento nos postos do Detran-MT em Cuiabá e no interior”, disse a gerente de gestão de qualidade e produtividade da Autarquia, Aureniza Ferreira dos Santos. As aulas são ministradas todas as quartas e quintas-feiras

Atualmente, os deficientes auditivos que fazem as provas teóricas e práticas para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) precisam trazer um intérprete de Libras para realizar os exames. “É o primeiro passo para o segundo idioma que vai ajudar muita gente que precisa dos nossos serviços”, finalizou Aureniza.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile