Início Saúde Médicos de Cuiabá decidem hoje se entram ou não em greve

Médicos de Cuiabá decidem hoje se entram ou não em greve

0

Com pagamentos atrasados

Segundo o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), parte do 13º salário dos médicos que prestam serviços para a prefeitura de Cuiabá não foi pago. O Sindimed convocou assembleia a ser realizada hoje dia 8 às 18h30 para discutir indicativo de greve.

A convocação é assinada pela doutora Evelyn Hack Bidigaray, em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Serão discutias as seguintes pautas: falta de condições de trabalho; pagamento incompleto do décimo terceiro salário; terceirização dos serviços médicos; indicativo de paralisação e serviços correlatados.

Segundo o sindicato, o pagamento de plantões extras feitos por médicos estão atrasados há 06 meses e o adicional dos plantões de fim de semana e feriados não estão sendo pagos há 03 meses.

A Secretaria Municipal de Saúde nega o atraso e diz que apenas a parte de insalubridade do 13º salário que precisou ser auditada.

Inadimplência crônica

A prefeitura de Cuiabá tem atrasado o pagamento de fornecedores, que estão recorrendo à Justiça. Até o site institucional da prefeitura saiu do ar no início deste mês devido a uma dívida de mais de R$ 700 mil com o MTI. Somente depois da suspensão do serviço a prefeitura fez o pagamento.

Emanuel Pinheiro se cala sobre denúncia de vereadores de desvio de dinheiro da Saúde

A inadimplência da prefeitura vem sendo denunciada na Câmara Municipal pelos vereadores da oposição, que votaram contra os pedidos do executivo de autorização de novos empréstimos. Mesmo assim, a maioria deles, que apoia sem restrições a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), autorizou financiamentos milionários que serão pagos pela próxima gestão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile