Início Brasil Manifestações do MBL contra o presidente Bolsonaro fracassam

Manifestações do MBL contra o presidente Bolsonaro fracassam

0

Adesão ao ato convocado pelo MBL, Vem Pra Rua e movimentos de esquerda foi tímida

As manifestações deste domingo (12) contra o presidente Jair Bolsonaro foram, novamente, um fracasso de público, trazendo enorme frustração para os adversários políticos do presidente da República.

O fiasco deixa evidente a decadência de movimentos como o MBL e o Vem Pra Rua, que em 2018 surfaram na onda de Bolsonaro e traíram o presidente pouco tempo depois.

No Rio de Janeiro, o ato durou até pouco mais das 13h. Em Belo Horizonte, pouco mais que algumas centenas de pessoas compareceram. Em outras cidades, o evento teve que ser cancelado por falta de adesão popular.

A concentração na Avenida Paulista contou com figuras como Ciro Gomes, João Amoedo e Simone Tebet, o que não foi suficiente para garantir um público que tornasse a manifestação relevante.

Movimentos que se diziam de direita, como MBL e Vem Pra rua, deram as mãos aos esquerdistas do PDT, da UNE (União Nacional dos Estudantes) e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). O resultado não poderia ser diferente: um fracasso retumbante.

Analistas e veículos de comunicação foram unânimes em concluir que o público que apoia Jair Bolsonaro foi incomparavelmente maior no dia 7 de setembro, quando milhares de brasileiros foram às ruas em defesa da liberdade. Isso demonstra a força que o presidente tem e um indiscutível apoio popular capaz de barrar qualquer tentativa de tirar Bolsonaro do poder.

PNNorte

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile