Início Saúde Lúdio aciona MP contra desativação do Centro de Saúde do Osmar Cabral

Lúdio aciona MP contra desativação do Centro de Saúde do Osmar Cabral

0

O vereador Lúdio Cabral (PT) ingressou hoje com uma representação no Ministério Público Estadual e pedido de providências contra a ação da prefeitura de desativar o Centro de Saúde do Osmar Cabral. A unidade presta serviço à população de em média 30 mil habitantes que desde a sexta-feira (29.08) está sem atendimento médico.
O argumento da prefeitura para desativação do Centro de Saúde é de que o transformaria em uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), que até hoje não foi aberta.
O problema se agrava, segundo o vereador, por que a Prefeitura já colocou os trabalhadores que atuavam no Centro de Saúde à disposição para serem lotados em outras unidades ou para assinarem ponto na Secretaria de Saúde. Lúdio denuncia também que além de não incorporar o quadro de pessoal do Centro de Saúde para o PSF, a prefeitura realiza contratação temporária de novos trabalhadores e não convoca os aprovados no concurso público realizado em dezembro de 2007.
A denúncia foi protocolada na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado e nas Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor, e de Defesa do Patrimônio Público.
O vereador já requereu também uma audiência com o procurador- geral de justiça do estado, Paulo Prado para debater o problema.
Mobilização
Em julho deste ano, membros do Conselho Gestor da Unidade de Saúde do Osmar Cabral e das associações dos moradores dos bairros Osmar Cabral, São João Del Rey, Jardim Fortaleza, Santa Laura, Colina Verde, Novo Milênio, Mandury e Liberdade protocolaram documento junto ao Conselho Municipal de Saúde solicitando a não desativação do Centro de Saúde do Osmar Cabral e requerendo a construção da Policlínica do Osmar Cabral que foi promessa de campanha do prefeito Wilson Santos em 2004.

Edna Pedro

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile