Regra é válida apenas para Cuiabá, já que em Várzea Grande, embora esteja sob a mesma CCT, não há obrigação de seguir essas exigências
ALTNOTÍCIAS
Na próxima terça-feira (8), Cuiabá comemora 306 anos de fundação. Apesar de ser feriado municipal, o comércio de rua e os shoppings podem funcionar normalmente, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para capital . da capital.
No entanto, comerciantes que optarem por abrir as lojas devem pagar em dobro pelas horas trabalhadas, inclusive para funcionários comissionados – as vendas também devem ser contabilizadas em dobro.
A regra é válida apenas para Cuiabá, já que em Várzea Grande, embora esteja sob a mesma CCT, não há obrigação de seguir essas exigências, segundo a Assessoria Jurídica da Fecomércio-MT.
O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou que a abertura do comércio em feriados beneficia trabalhadores, lojistas e o governo, com aumento nas vendas e na arrecadação.
Nos setores públicos, não haverá expediente em órgãos municipais nem funcionamento em agências bancárias localizadas na capital.
A Fecomércio-MT, que representa o setor, é presidida por José Wenceslau de Souza Júnior e integra o Sistema S do Comércio (Fecomércio, Sesc, Senac e IPF), ligado à Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Com informações da Fecomércio-MT