Início Política Estadão descreve fala de Dino sobre Moraes como um ‘absurdo’

Estadão descreve fala de Dino sobre Moraes como um ‘absurdo’

0

Ministro defendeu que suposta agressão contra o ministro seja equipada à crime contra o Estado

Em um editorial publicado nesta quinta-feira (20), o jornal O Estado de S. Paulo criticou a fala do ministro da Justiça, Flávio Dino, defendendo que a suposta agressão contra o ministro Alexandre de Moraes possa ser tipificada como crime contra o Estado Democrático de Direito. O periódico considerou essa ideia um “evidente absurdo” e um “equívoco profundo”, alegando que essa interpretação só faria sentido em um regime absolutista, não em uma democracia.

O jornal lembrou que a Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito, que revogou a Lei de Segurança Nacional, “não tem nenhuma relação com questões de honra ou integridade física das autoridades”. Portanto, considera um erro grave a afirmação de Flávio Dino de que as agressões morais e físicas contra o ministro Alexandre de Moraes poderiam ser tipificadas como crime contra o Estado Democrático de Direito.

O Estadão ressaltou a importância de uma investigação adequada para apurar o que aconteceu em Roma e, caso se comprove a ocorrência de crimes, punir os responsáveis. No entanto, argumenta que não há justificativa para transformar eventuais agressões físicas ou morais a um ministro do STF e sua família em um crime contra o Estado Democrático de Direito, o que, na opinião do jornal, distorceria o propósito da Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito.

Com informações de Pleno News.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile