Parlamentar afirma que no seu retorno terá que lidar com a pólvora que se espalhou sobre a possível extinção do partido
ALTNOTÍCIAS
O deputado Carlos Avalone Jr (PSDB) que também é vice-presidente do Sistema Fiemt – Federação das Indústrias de Mato Grosso, está licenciado e retoma as atividades na Assembleia Legislativa no próximo dia 15 de abril. Porém, o parlamentar afirma que no seu retorno terá que lidar com a pólvora que se espalhou sobre a possível extinção do partido em Cuiabá, Mato- Grosso e até mesmo no Brasil.
Apaixonado pelo PSDB, Avallone, juntamente com inúmeras celebridades como o ex- governador Dante de Oliveira, e outros, construíram a sigla em MT, tornando uma das maiores agremiações políticas do estado.
O que se sabe sobre a extinção ou não do partido é que em nível Federal o PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – antes das eleições de 2026, pode chegar totalmente fragilizado após o surgimento de uma direta mais radical que dominou parte do seu eleitorado, contudo a sigla vive sim um grande risco de uma nova debandada.
Com tudo isso e muito mais o PSDB é sim uma pólvora que o Deputado Carlos Avalone, terá que enfrentar assim que retornar para a Assembleia no próximo dia 15 de abril, porque se não for cuidado, trabalhado, passar por uma possível fusão ou renovação radical, pode vir a estourar e deixar de existir em MT. Muitos acreditam que Carlos Avalone, não deixará que isso aconteça.
Por Parmenas Alt