Denúncias contra governadores podem mudar relação de forças entre partidos, diz jornal

    0

    Por decisão da Justiça, o cenário nos governos estaduais pode ser modificado até o próximo ano. Isso porque os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem julgar as denúncias contra pelo menos oito governadores acusados pelo Ministério Público ou por adversários políticos de crimes como compra de votos, abuso de poder politico e econômico e uso da máquina administrativa na campanha. A notícia é do jornal “Correio Braziliense”.

    Dos oito governadores que terão seu futuro decidido pela Justiça, três são do PSDB, dois são do PMDB, além dos acusados do PT, PDT e PPS, com um governador cada.

    De acordo como jornal Correio Braziliense, os casos que mais preocupam as cúpulas dos partidos são o de Ivo Cassol (PPS-RO), que será julgado em processo separado pelo mesmo crime eleitoral que provocou a condenação, no TRE de Rondônia, do senador Expedito Junior (PR-RO), que foi cassado, mas recorreu, e o do tucano Cássio Cunha Lima (PB), que foi denunciado pelo MPE porque teria distribuído R$ 4,5 milhões, no início do ano eleitoral po

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Please enter your comment!
    Digite seu nome aqui

    Sair da versão mobile