Início Política Caso Lula seja reeleito presidente da OAB admite impeachment em 2007

Caso Lula seja reeleito presidente da OAB admite impeachment em 2007

0

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, admitiu nesta quarta-feira a possibilidade do Congresso pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por envolvimento com escândalos como “mensalão” e “dossiê Serra”, em um segundo mandato. Segundo ele, a hipótese é “viável”. Busato argumenta que, com a renovação do Legislativo, o impeachment ganharia força.
Segundo ele, o pedido só não foi acatado neste ano devido a duas premissas. Primeiro, a dificuldade devido ao calendário eleitoral e, segundo, pela falta de confiabilidade da própria Câmara em função dos problemas ocorridos nesta legislatura. “Com o novo Congresso, essas duas premissa deixam de existir. Teríamos um clima com muitas evidências e o tema poderia voltar à tona”, afirmou.

Busato também criticou o pedido de prisão dos petistas envolvidos com a tentativa de compra do dossiê contra candidatos tucanos. Segundo ele, o pedido dificultou o clima das eleições, uma vez que a ordem de prisão é inócua. “Eles deram tempo para todos se prepararem, fugirem e confundirem a população”, afirmou Busato referindo-se à lei que não permite a prisão de eleitores cinco dias antes das eleições, a menos que seja em flagrante.

Sonbre a possibilidade de um segundo turno, Busato disse que seria mais saudável para a população se ele realmente ocorresse. “Teríamos mais tempo para esclarecer os fatos que ainda estão muito difusos”, afirmou.

Redação Terra

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile