Início Política Botelho vai convocar deputados Hoje para definir prisão de Fabris

Botelho vai convocar deputados Hoje para definir prisão de Fabris

0

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), deve convocar até esta terça-feira (19) a sessão para votar a manutenção da prisão do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) pela Polícia Federal, na última sexta-feira (15).

Apesar de negar oficialmente, a Assembleia foi notificada no último sábado (16) e Botelho está reunido com os procuradores da Casa para definir a respeito da sessão, uma vez que o presidente do Legislativo pode convocar uma extraordinária ainda nesta segunda-feira (18), ou deixar para a sessão vespertina de terça-feira (19).

A sessão para votação da manutenção da prisão do parlamentar é definida pela Constituição Estadual e deve ter maioria absoluta de deputados, ou seja, ao menos 13 devem estar em plenário para votar.

Antes de ir para votação, o pedido deve passar pela Comissão de Ética da Assembleia, composta por Pedro Satélite (PSD), Saturnino Masson (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Silvano Amaral (PMDB) e Janaína Riva (PMDB).

Satélite, Oscar e Silvano foram citados na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) por suposta cobrança de propina. Outros 15 deputados da atual legislatura também aparecem em trechos do documento pelo mesmo motivo.

O pedido de prisão cautelar contra Fabris foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, sob acusação de que o parlamentar estaria tentando obstruir a Justiça ao sair de seu apartamento com uma maleta com documentos, no dia da Operação Malebolge, na quinta-feira (14).

Fabris teve a casa e o gabinete da Assembleia vasculhados pela Polícia Federal. Outros sete parlamentares também foram alvos da operação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RepórterMT

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile