Início Esporte Bosco sofre lesão, e terceiro goleiro Denis deve jogar Libertadores

Bosco sofre lesão, e terceiro goleiro Denis deve jogar Libertadores

0

O goleiro Bosco está fora do clássico de domingo contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e dificilmente terá condições de enfrentar o Cruzeiro, dia 27, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Assim, o terceiro goleiro Denis assumirá o posto deixado por Rogério Ceni há mais de um mês.

Bosco sofreu um entorse no joelho durante o empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR, no último domingo. Nesta segunda-feira, o atleta de 34 anos foi submetido a uma ressonância magnética para avaliar a extensão do problema.

“O exame não apontou nenhuma lesão cirúrgica, mas uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo”, explicou o médico José Sanchez, em entrevista ao site oficial do clube tricolor.

O camisa 22, que substituiu Ceni nas últimas cinco partidas e sofreu oito gols, ficará em tratamento intensivo durante a semana e será avaliado pelo departamento médico na segunda, dia 25.

Apesar da lesão, ele celebrou o fato de ter escapado da cirurgia. “Estou aliviado com o diagnóstico. Vou me dedicar bastante aos trabalhos clínicos e físicos para conseguir voltar a atuar o quanto antes. Estou confiante na recuperação”, destacou.

Denis foi contratado no início de 2009. Até o momento, participou de uma única partida com a camisa tricolor – substituiu Ceni durante a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no dia 25 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.

Questionado sobre a possibilidade de ter de apostar no jovem de 22 anos, o técnico Muricy Ramalho respondeu, após o duelo com o Atlético-PR: “Não sei se você [jornalista] conhece o nosso terceiro goleiro. Ele é bom. Quanto a isso não preocupa. Estou mais preocupado com o Bosco, porque contusão no joelho é difícil. Tomara que não seja tão grave, porque ele esperou tanto tempo para jogar.”

UOLEsp

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile