Início Mundo Autoridades venezuelanas encontram corpos de 8 indígenas na foz do rio Orinoco

Autoridades venezuelanas encontram corpos de 8 indígenas na foz do rio Orinoco

0

Avaliação é que os migrantes tinham como destino a Guiana; comissão investiga causa das mortes

As autoridades venezuelanas encontraram oito corpos de indígenas Warao, incluindo várias crianças, na foz do rio Orinoco, na Venezuela. A denúncia foi feita pela ativista Rocío San Miguel nesta terça-feira, 15. “Oito corpos de indígenas venezuelanos foram encontrados boiando no rio Orinoco.

Entre os mortos há homens, mulheres e crianças da comunidade Warao. Supõe-se que sejam migrantes com destino à Guiana”, escreveu San Miguel, no Twitter. Em comunicado, a ONG Kapé Kapé afirmou que uma comissão mista de segurança, coordenada e integrada pelo Corpo de Investigações Científicas, Criminais e Criminais (CICPC) e pelas Forças Armadas Nacionais Bolivarianas coordena as investigações sobre os indígenas mortos em “um suposto naufrágio nos primeiros dias de fevereiro”.

Ministério Público, a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça também participam do grupo de trabalhos. “A comissão que apura as causas da morte regressou na última segunda-feira, 7 de fevereiro, da área, e os resultados preliminares das investigações ainda são desconhecidos, embora o naufrágio e a morte por imersão sejam as hipóteses que ganham mais força pelas características que apresentam os corpos encontrados”, afirmou a Kapé Kapé. Segundo a associação civil, moradores da região cogitam que os migrantes ” procuravam atravessar a fronteira ao longo das costas e da foz do Orinoco”. Os corpos foram encontrados na área conhecida como Isla Morro ou Bakamuju, a uma hora de Curiapo, município de Antonio Diaz, que faz parte do estado amazônico de Delta Amacuro.

EFE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile