Início Mundo Arqueólogos dizem ter descoberto ‘cidade subterrânea’ sob as pirâmides de Gizé

Arqueólogos dizem ter descoberto ‘cidade subterrânea’ sob as pirâmides de Gizé

0

Entre os achados, destacam-se oito grandes formações que se assemelham a pilares, localizadas sob a base da Pirâmide de Quéfren, além de poços cilíndricos que alcançam 640 metros de profundidade

Arqueólogos de instituições na Itália e na Escócia anunciaram uma suposta descoberta intrigante sob as Pirâmides de Gizé, revelando uma extensa cidade subterrânea. Utilizando tecnologia de radar, a equipe afirma que conseguiu mapear uma rede de estruturas que estavam ocultas. Entre os achados, destacam-se oito grandes formações que se assemelham a pilares, localizadas sob a base da Pirâmide de Quéfren, além de poços cilíndricos que alcançam 640 metros de profundidade.

Esses poços são cercados por caminhos em espiral que conduzem a câmaras cúbicas com cerca de 80 metros. Os pesquisadores levantam a hipótese de que essas áreas subterrâneas possam estar conectadas às míticas “Salas de Amenti”, mencionadas na tradição egípcia como um reino lendário. Essa possibilidade adiciona um elemento fascinante à narrativa sobre a civilização que construiu as pirâmides.

Conyers enfatiza que apenas escavações direcionadas e metódicas poderiam confirmar a presença dessas formações subterrâneas.

*Reportagem produzida com auxílio de IA-JovemPan

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile