Início Economia 540.892 trabalhadores podem sacar abono até 28 de dezembro. Veja quem tem...

540.892 trabalhadores podem sacar abono até 28 de dezembro. Veja quem tem direito

0

O montante não sacado inclui valores do PIS, administrado pela Caixa Econômica Federal para trabalhadores do setor privado, e do Pasep, sob responsabilidade do Banco do Brasil, destinado a servidores públicos

Com um total de R$ 535,7 milhões ainda disponíveis para saque, o abono salarial PIS/Pasep referente ao ano-base de 2021 pode ser retirado até 28 de dezembro de 2023. 

De acordo com o Ministério do Trabalho e Empregos, 540.892 beneficiários ainda não efetuaram o saque. O montante não sacado inclui valores do PIS, administrado pela Caixa Econômica Federal para trabalhadores do setor privado, e do Pasep, sob responsabilidade do Banco do Brasil, destinado a servidores públicos.

As condições para ter direito ao abono incluem estar cadastrado no PIS/Pasep por no mínimo cinco anos, ter recebido até dois salários mínimos de remuneração mensal em 2021, ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano-base, e possuir dados corretamente informados na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ou no eSocial. Os trabalhadores podem consultar o direito ao abono e os valores disponíveis através da Carteira de Trabalho Digital ou pelos canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Empregos.

Quem não realizar o saque até a data limite terá uma nova chance no próximo calendário de pagamento, previsto para 2024. O calendário de pagamento do abono iniciou em fevereiro e encerrou em julho deste ano, com a previsão inicial de beneficiar 24,5 milhões de trabalhadores. Para os que perderem o prazo, será possível solicitar a reemissão do abono no próximo ciclo, através dos canais de atendimento do Ministério ou nas unidades regionais de trabalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile