Início Economia Evento de negócios vai movimentar setor industrial de Mato Grosso; Fiemt e...

Evento de negócios vai movimentar setor industrial de Mato Grosso; Fiemt e Governo lançam 1ª Expoind 2025

0

Proposta é conectar fornecedores nacionais e estrangeiros às demandas da indústria local, fortalecendo polos produtivos e impulsionando o desenvolvimento econômico da região

ALTNOTÍCIAS

A primeira Feira de Negócios da Indústria de Mato Grosso – Expoind 2025 – lançada na noite desta quinta-feira, 27/03, pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) promete agitar os setores industrial e comercial mato-grossenses no segundo semestre deste ano.

Com programação multissetorial, o evento reunirá empresários da indústria e comércio, fornecedores nacionais e internacionais, compradores e lideranças para promover inovação e ampliar a competitividade industrial no estado, como explicou o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel. “A feira vai contar com exposições industriais, fornecedores, startups com soluções inovadoras, rodadas de negócios e palestras. É uma grande oportunidade de fortalecer parcerias e mostrar a tecnologia e a inovação presentes na indústria mato-grossense”.

Rangel lembra que são realizadas diversas modalidades de eventos de negócios em Mato Grosso, que além de promover as atividades envolvidas, movimentam, consideravelmente, a economia regional. “Nada melhor do que uma feira de negócios da indústria para mostrar as potencialidades do setor. É a primeira vez que realizamos um evento dessa magnitude, em um momento tão simbólico como os 50 anos da Fiemt. A indústria de Mato Grosso cresceu bastante na última década, e agora é hora de mostrarmos esse novo ciclo de desenvolvimento por meio da agregação de valor e da verticalização dos produtos que produzimos aqui no estado”, destacou o presidente.

A 1ª Expoind prevê rodadas de negócios, exposições de soluções inovadoras, painéis setoriais, palestras magnas, espaço para startups e um encontro internacional de negócios. A proposta é conectar fornecedores nacionais e estrangeiros às demandas da indústria local, fortalecendo polos produtivos e impulsionando o desenvolvimento econômico da região.

Para o secretário adjunto da Sedec, Anderson Lombardi, a Feira será de fundamental importância, haja vista que fomenta diversos setores da economia, além de expor o estado em níveis nacional e internacional. Lombardi destaca a participação da Sedec na organização da Expoind.

“A Sedec participa, ela tem dentro do rol das suas atividades, cuidar do agronegócio, do comércio, da indústria, do turismo, empreendedorismo, todos os setores de desenvolvimento econômico que existem. E nós participamos já, de forma bem incisiva, nas ações de feiras agropecuárias, feiras do comércio, da Câmara de Dirigentes Logísticos, nós estamos juntos, turismo, e nunca teve feira de indústria dentro do nosso estado”, pontuou o secretário que elogiou a iniciativa, “Então, é um motivo mais do que louvável nós participarmos e estarmos juntos como apoiadores e como participantes dessa feira, a primeira feira de negócios da indústria de Mato Grosso”.

Entre os setores que serão beneficiados com a Expoind está o de Turismo, afirma Anderson Lombardi. “Com certeza, com certeza. A procura em hotel e na rede hoteleira hoje já está enorme. O turismo hoje, se você quiser participar de algum passeio lá dentro do Pantanal, você consegue reservar o hotel só a partir do ano que vem. Então assim, é com muita felicidade que nós vemos tudo isso acontecer”, finalizou o representante do Governo do Estado.

A 1ª Expoind 2025 – Feira de Negócios da Industrial de MT – será realizada nos dias 4,5 e 6 de novembro deste ano, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Por Jota Passarinho e Parmenas Alt

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Sair da versão mobile