O coordenador da campanha do deputado federal Wellinton Fagundes (PR), candidato ao Senado, secretário de Indústria e Comércio de MT, Alan Zanata, saiu em defesa do parlamenar nesta quinta-feira (28), depois dos ataques feitos pelo adversário Rogério Salles (PSDB). Zanata lembrou o passado de Salles e disse que a figura de homem sério e honesto não lhe cabe tão bem assim. "Salles está 'pisoteando' nos aliados de seu passado e não está sendo honesto com os apoiadores do presente", disse.
Zanatta cobra de Rogério Salles que apresente seus apoiadores, como Wilson Santos (PSDB), Chico Galindo (PTB), Jaime e Júlio Campos (DEM). O secretário diz que Rogério Salles deve se lembrar que, só foi prefeito de Rondonópolis entre 1994 e 1996, porque era vice de Carlos Bezerra. O adversário também só foi governador (2002) porque era vice do falecido Dante de Oliveira (PSDB).
"Qual foi a obra dele como governador"? Se você contratar detetives para procurar em MT, não vai achar uma sequer", cutucou. Zanata ainda diz que foi por causa de Salles, que o conselheiro Humberto Bosaipo, na época presidente da Assembleia Legislativa, conseguiu uma gorda aposentadoria como governador. "O Rogério se licenciou para que Bosaipo assumisse o governo por 10 dias e, com isso, garantisse uma aposentadoria como governador de estado; isso é moral? É ético"? questionou.
Rogério Salles havia rebatido críticas de Fagundes, que insinuou que o adversário estaria sendo moldado por marqueteiros. Salles apelou para a vaidade de WF e alfinetou dizendo que o deputado sim é adepto de transformações, já que abusaria de cirurgias plásticas e implantes capilares.
"Minha cara continua a mesma, não faço plástica, nem implante de cabelo”, disse Salles. O candidato ainda alfinetou. “Vou ser senador para mudar, para fazer política com ética e transparência, e não para ser despachante de empreiteira”.
Zanata: Salles se licenciou por 10 dias para Bosaipo conseguir aposentadoria como governador
RepórterMT
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!