O vereador Éden Capistrano (PSB) apresentou o pedido de licença do Legislativo para ocupar por tempo indeterminado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades).
Éden, que deixa o Legislativo para ocupar a vaga no Executivo, sai a convite do prefeito Wilson Santos (PSDB). Para ocupar sua vaga ainda não foi definido se será o primeiro suplente do vereador, Dilemário Alencar ou o segundo suplente da vaga, Hélio Pimenta. Éden deverá ser empossado na próxima segunda-feira (16).
Ainda na sessão de ontem,os projetos aprovados pelos parlamentares, está o que dispõe sobre o incentivo de doação de sangue a partir do cancelamento de pontos decorrentes de infrações de trânsito, de autoria do vereador Marcus Fabrício (PP), aprovado em primeira fase.
Os requerimentos apresentados pelo vereador Francisco Vuolo (PR), são para a realização de duas audiências públicas, uma para discussão referente à implantação da Avenida das Torres, na Região Sul da capital, e outra para tratar do Projeto Gumitá, cujo objetivo seria o de propiciar estudos de impacto ambiental; além do destino das famílias que se encontram na área de risco.
Um dos projetos do Executivo, aprovado pelos parlamentares foi o que dá a denominação de Ezequiel José Roberto, ao Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça Rachid Jaudy.
Fonte: Assessoria/Redação