Em entrevista a TV Centro América na manhã de hoje, o prefeito reeleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) afirmou que não pretende ser candidato do partido a sucessão estadual. “Meu único sonho é concluir esses quatro anos e ser reconhecido pela população como o prefeito que resolveu o problema da falta de água e o sistema viário de Cuiabá”, disse.
No entanto, o prefeito tucano assesgurou que a sigla deve ter candidatura própria ao Palácio Paiaguas. Santos apontou que a candidatura própria nos Estados será importante para dar sustentação ao candidato do partido a presidência da república, que deve ser governador de Minas Gerais, Aécio Neves, ou o governador de São Paulo, José Serra.
Entre os prováveis candidatos do partido no Estado o prefeito, que preside a sigla no Estado, apontou cinco nomes como “candidatos de potencial”. Para o prefeito, o partido despontam como candidatos do partido ao Governo, a deputada federal Thelma de Oliveira, o ex-senador Antero de Barros, os deputados estaduais Guilherme Maluf e Carlos Avalone, e o ex-governador Rogério Salles.
O prefeito tucano tem a intenção de articular uma grande frente de oposição ao grupo liderado pelo governador Blairo Maggi (PR), que tem a intenção de disputar o Senado. Wilson Santos quer unir PSDB, DEM e até mesmo o PMDB contra a “turma da botina”.
Da Redação