O prefeito Wilson Santos participou em Brasília, de uma reunião com representantes do Ministério das Cidades para discutir assuntos relativos à preparação das cidades que vão sediar a Copa do Mundo de 2014. A tônica da reunião girou em torno dos recursos que serão destinados às 12 cidades para as obras de infraestrutura que deverão começar a ser executadas.
“Mato Grosso pode surpreender os organizadores, já que Cuiabá pode vir a ser uma das cidades mais adiantadas em relação ao cronograma de determinações da Fifa”. “Nós temos terrenos, técnicos e projetos”. A afirmação é de Wilson Santos, que compareceu à reunião acompanhado do secretário Bonilha Filho, de Assuntos Extraordinários da Copa, e Edivá Alves, de Transportes Urbanos (SMTU).
Ele deixou claro que o Estado tem todas as condições para realizar o trabalho de adaptação da cidade exigido pela Fifa. “Nós temos tudo, só não temos os recursos”, reclamou o prefeito, acrescentando que “esse é um dos detalhes mais importantes”, e que precisa ser definido sem muita demora, pois caso contrário “as cidades sede só vão conseguir fazer uma minicopa”.
Wilson Santos informou ainda que está prevista uma nova reunião em Brasília, dia (02.10) , quando pretende detalhar no Ministério das Cidades os projetos que visam a melhoraria da mobilidade urbana de Cuiabá. Serão nada menos do que 72 intervenções cujas obras estão orçadas em R$1,2 bilhão. Já o projeto de circulação de ônibus, que prevê a instalação de 35 km de canaletas exclusivas, deve ter um custo de R$350 milhões.