Com o objetivo de sistematizar toda a documentação para municiar o Comitê da Copa (Governo do Estado), o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, criou a Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo. O titular da Pasta, já convidado, é o economista Agripino José Bonilha Filho, ex-presidente da Federação Matogrossense de Futebol.
Wilson disse que a escolha do nome de Bonilha se deve a padrões técnicos e à alta competência do empresário. “Bonilha é uma das referências de honestidade e integridade ética. Uma pessoa querida em todos os segmentos da sociedade, respeitada por quantos conhecem sua trajetória de trabalho abnegado pela terra e pela consolidação da estrutura esportista. Ele também foi um elo importante no trabalho coletivo para a vinda da Copa 2014 para Cuiabá”.
O prefeito salientou que o futuro secretário José Agripino Bonilha será uma espécie de interlocutor entre a Prefeitura e o Comitê da Copa do Mundo 2014. “Como já enfatizei anteriormente, a Municipalidade vai atuar no papel de coadjuvante desse processo, que é comandado pelo governador Blairo Maggi. Nossa proposta é contribuir ao máximo com as ações do Comitê. Os secretários municipais da Capital já foram informados oficialmente dessa posição em reunião realizada na sede da Governança Integrada da Prefeitura de Cuiabá”.