Bloqueio do mensageiro em aparelhos no Brasil pode prejudicar milhares de pessoas, incluindo donos de empresas.
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens rápidas mais utilizado no Brasil. Já são mais de 120 milhões de usuários em terras tupiniquins. Apesar do enorme sucesso, o mensageiro deixará de operar em certos tipos de celulares a partir de novembro.
Leia mais: Bloqueio do WhatsApp por 48 horas vai mesmo ocorrer? Descubra aqui
Pessoas que possuem aparelhos com os sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores, e iOS 9 ou inferiores, ficarão sem o aplicativo. Ou seja, elas não poderão enviar mensagens ou fazer chamadas de vídeo utilizando a plataforma.
Veja a seguir a lista de modelos que ficarão sem o acesso ao WhatsApp:
- Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core, Ace 2;
- LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II, F5 II;
- Sony: Xperia;
- Huawei: Ascend Mate and Ascend D2;
- Apple: iPhone SE, 6S, and 6S Plus.
O bloqueio do WhatsApp em celulares no Brasil pode prejudicar milhares de pessoas, visto que além de troca de mensagens durante conversas informais, o mensageiro também é utilizado como ferramenta de trabalho por muitas empresas.
A alternativa para estas pessoas será atualizar o dispositivo com uma versão de sistema operacional mais recente e que atenda os requisitos do aplicativo de mensagens.
O WhatsApp, vale dizer, tem lançado diversas melhorias para oferecer a melhor experiência aos usuários. Entre elas o envio de fotos e vídeos de forma “temporária”, em que o tempo de visualização é limitado, além da opção (ainda em fase de testes) de uma conta acessar até quatro dispositivos diferentes e simultaneamente.
Capitalist