O candidato do Movimento Popular Democrático, Walter Rabello começou a distribuir hoje o seu programa de metas para a gestão municipal, caso seja eleito prefeito de Cuiabá, em outubro. “Trata-se de uma síntese do nosso pensamento político, que se reflete em onze compromissos básicos com a sociedade”, alertou.
Batizado exatamente de ‘11 Diretrizes Básicas para Desenvolvimento Urbano e Sustentável de Cuiabá’, numa alusão ao número do candidato nesta disputa eleitoral, o plano traça um rápido diagnóstico dos problemas do município e aponta, imediatamente, a solução imaginada por ele. “Walter Rabello sempre enxergou Cuiabá com os olhos de quem vê a cidade como fonte de esperança e de vida”, diz o texto que apresenta o documento.
Entre as principais propostas de Rabello figuram a implantação da Guarda Municipal, a criação de dois corredores exclusivos para tráfego de ônibus, um ligando o Porto à Morada da Serra e outro o Centro ao Tijucal, a construção da orla do Rio Cuiabá e a fundação do BOM – Banco da Oportunidade e da Mobilização, com um programa de micro crédito para pequenos empreendedores.
A arquiteta Ana Rita Maciel, candidata a vice-prefeita na chapa de Rabello, participou ativamente na elaboração das propostas. “Ela é uma especialista em desenvolvimento urbano e tem sensibilidade política para compreender o sofrimento dos mais carentes”, elogiou o postulante à sucessão municipal.
Walter reconhece também que o debate com a comunidade se dará através de propostas. “Nossas idéias são práticas e exeqüíveis, dependem muito mais de vontade e boa gestão do que propriamente de dinheiro”, ponderou. “Vamos implementar nosso programa porque ele é simples, democrático e está focado nas necessidades básicas do cidadão. Aliás, é uma peça política que faz justiça à vida das pessoas comuns, que são a alma da cidade”, concluiu