O deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) garante que a reunião realizada com a cúpula regional do partido teve como ponto culminante a resolução de que a sigla terá candidatura própria nos principais municípios de Mato Grosso. O fato só não ocorrerá nas cidades em que não houver candidato.
Em Várzea Grande, redulto eleitoral de Walace, o PMDB vai encarar a corrida à prefeitura. "Por falta de nomes, temos quatro pré-candidatos em Várzea Grande", disse o deputado, em referência ao seu próprio nome, além do secretário estadual de Cidades, Nico Baracat, do empresário Alan Zanatta e do procurador João Virgílio.
O pré-candidato lembra ainda que já nesta quinta (9) a cúpula municipal da legenda vai se reunir na sede do PMDB de Várzea Grande, às 19 horas, para determinar a realização de pesquisas qualitativas e quantitativas e, assim, determinar qual dos quatro pré-candidatos vai realmente enfrentar as urnas em outubro deste ano. Walace voltou a dizer que a sigla não abre mão de uma candidatura própria para atuar como coadjuvante nas eleições deste ano.
"Sinto-me preparado para disputar. Venho me preparando há muitos anos e tenho certeza que o PMDB vai decidir pelo melhor nome.
Conforme pesquisas realizadas por veículos de comunicação, eu apareço na frente, mas isso não quer dizer que se o partido optar por um outro nome não terá meu apoio", ressaltou o parlamentar.
Walace afirmou ainda que alguns veículos de comunicação tentam criar uma rixa que não existe entre ele e os demais pré-candidatos peemedebistas. "Tentam desestabilizar o partido inventando esse tipo de coisa que na realidade não tem sentido. Somos um grupo e estamos unidos em busca de melhorias para Várzea Grande", disse.