Walace recebeu o diploma das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos Ribeiro.
A juíza da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Marilza Aparecida Vitório presidiu a mesa, composta ainda pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, representando o governador Silval Barbosa (PMDB), pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), representando a Assembleia Legislativa, pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR), pelo prefeito em exercício de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD), além de diversas outras autoridades.
Walace afirmou que pretende honrar todas as suas propostas feitas durante a campanha eleitoral, colocando em ordem o município, que passa por uma crise econômica e estrutural.
"Vamos trabalhar unidos com o povo para fazer de Várzea Grande uma cidade digna de se viver", afirmou o prefeito eleito.
Walace Guimarães venceu as eleições em Várzea Grande em 7 de outubro, em uma disputa contra Lucimar Campos (DEM), esposa do senador Jayme Campos (DEM), Tião da Zaeli (PSD), que tentava a reeleição, além de Milton Dantas (Psol) e Edson Ribeiro (PPL).
A vitória do peemedebista foi confirmada com 47.338 votos, uma diferença de 3.052 votos em relação à segunda colocada, Lucimar, que obteve 44.286 votos. No fechamento da apuração da eleição em Várzea Grande, Zaeli ficou com 41.272 votos. Miltão obteve 1.831 votos e Edson Ribeiro não pontuou.
O deputado Walace Santos Guimarães (PMDB) deu início a sua trajetória política no ano de 2000, quando foi eleito vereador e presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande. Em 2006 elegeu-se
para deputado estadual pela primeira vez, sendo reeleito para o mandato 2011/2014, com 28 mil votos. Deixou a cidade de Mucurici – ES, em 1989, para morar e seguir carreira de médico em Mato
Grosso.
Formado pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), Walace é médico especialista em ginecologia e obstetrícia e em medicina do trânsito. Pai de um casal de filhos é casado com a médica Jaqueline Beber, ambos atuam na medicina. Antes de ingressar na vida pública, Walace ocupou os cargos de diretor do Pronto Socorro de Várzea Grande e presidente da Unimed de Cuiabá. Nasceu em 18/11/1961.