O presidente da Associação de Servidores da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (Assalmat), José Wagner Coelho tomou posse ontem para o biênio 2007/2008, reafirmando o compromisso de melhorar, ainda mais, a sede campestre dos servidores, localizada no bairro São João Del Rey, Cuiabá.
O pacote de obras, que foi anunciado durante a solenidade de posse, deve começar ainda no primeiro trimestre deste ano.
“É um compromisso que assumimos junto com a Mesa Diretora para com os servidores. Fechamos o ano com balanço positivo e pretendemos dar seqüência aos trabalhos que vínhamos fazendo anteriormente”, destacou Wagner, que preside a Assalmat pela quarta vez.
Dentre melhorias na sede campestre estão: reforma dos vestiários, quadra de esportes e piscinas; iluminação do campo de futebol soçaiti; instalação de alambrado e pintura geral da sede.
O ato de posse, que aconteceu na sede da instituição de Serviços de Saúde do Poder Legislativo (SSPL), rua Barão de Melgaço, Cuiabá, contou com a participação de Janete Riva, representando o primeiro-secretário da AL, deputado José Riva (PP); Ricardo Adriene, representando o deputado Sérgio Ricardo (PPS), deputado Eliene Lima (PP), secretários e servidores.
Para Janete Riva, o presidente resgatou a credibilidade da Assalmat junto aos servidores. Ela lembrou ainda, que a Mesa Diretora da Assembléia firmou um compromisso com a entidade e vem cumprindo o acordo. “A Assalmat é extremamente necessária para os servidores e o trabalho que o Wagner (presidente) vem realizando é de suma importância aos associados, principalmente na área social”, assinalou Janete.
Outro ponto abordado na cerimônia, apontado pelo presidente da Cooperativa de Crédito do Poder Legislativo, Reginaldo Cerqueira, foi a questão da parceria com a Credlegis e Sindal. Ele disse que os três órgãos contam com o apoio dos deputados. “A união é marcante, porque são entidades que congregam o mesmo público e precisam ficar próximas dos servidores”, relatou Reginaldo.
A presidente do Sindicato da Assembléia Legislativa (Sindal), Jucilânia Alves Moreira – a Nega- disse que as entidades trabalham por melhorias na qualidade de vida do servidor. “Estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas, enfim, manter o equilíbrio é importante para a vida social. Por isso, trabalhamos em conjunto pra oferecer um suporte que garanta, todos os meses, conforto e comodidade aos servidores”, resumiu Nega, ao destacar os convênios oferecidos.
O deputado Eliene Lima ressaltou que o companheirismo é um fator que ajuda bastante no dia-a-dia das pessoas. Ele lembrou ainda, que o compromisso firmado entre a Mesa Diretora da Casa com a Assalmat, Sindal e Credlegis demonstra o interesse em proporcionar benefícios para os servidores. “São entidades que merecem respeito pelo trabalho sério que desenvolvem”, afirmou Eliene.