quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaWagner Ramos pede ao governo uma sede para o Pólo de Saúde...

Wagner Ramos pede ao governo uma sede para o Pólo de Saúde de Tangará

O líder do Partido Republicano na Assembléia Legislativa, deputado Wagner Ramos, pediu ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, a construção de uma sede para o Pólo Regional de Saúde de Tangará da Serra.
O parlamentar alertou a ambos que o prédio onde a unidade funciona é emprestado pelo INSS e que, atualmente, suas instalações físicas não são compatíveis com as necessidades da prestação do serviço à população nem as atende.
“O Pólo de Saúde de Tangará atende 27 cidades da região, buscando sempre suprir as necessidades delas. Nossa preocupação é que esses atendimentos não fiquem comprometidos e inviabilizem o desempenho das suas atividades regulares”, disse o parlamentar.
Segundo o site da prefeitura local, Tangará da Serra acabou de receber a primeira etapa dos equipamentos para o centro cirúrgico municipal e tem uma Unidade Mista de Saúde que realiza mais de 18 mil consultas mensais, das quais quase 20% são referentes a pacientes de outros municípios. Também possui o Samu – o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, para o atendimento a 194 mil pessoas da cidade e de mais nove municípios da região, entre outras estruturas disponibilizadas para o cidadão.
“Tangará da Serra tem uma estrutura importante para o atendimento à saúde de sua população e de inúmeros outros municípios que integram esta região da qual ele é pólo. No entanto, devemos procurar reforçar essa estrutura e, nesse contexto, a construção de uma sede própria para o Pólo Regional de Saúde precisa se tornar prioridade no momento”, observou Wagner Ramos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes