Em uma articulação direta do Presidente do Partido Progressista, através do deputado estadual Ezequiel e buscando fortalecer a sigla na baixada cuiabana, o PP recebeu a filiação do secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo na sigla.
O secretário argumenta que no PP terá liberdade para construir um projeto político. “Fui convidado pelo deputado Ezequiel e estou sendo muito bem recebido”. Segundo ele, “a sigla possui uma representação no setor produtivo que está ligado ao setor da logística, nossa principal bandeira de luta. O partido está crescendo e estou apto para somar”.
De acordo com Ezequiel, “o partido recebe com entusiasmo Francisco Vuolo”, que será o pré-candidato a deputado estadual pelo partido.
“Com histórico de luta política que sempre buscou o fortalecimento da logística de Mato Grosso para o escoamento da produção agrícola, Vuolo é jovem e dinâmico, possuindo uma bela trajetória que irá engrandecer nossa representatividade.”
Atualmente, o partido está na terceira posição em números de filiados no ranking nacional, representando a quarta maior força política país. No Estado, são aproximadamente 20 mil filiados, com 01 deputado federal, dois estaduais, 06 prefeitos, 06 vice-prefeitos e 103 vereadores.
Na noite desta quinta-feira, foi realizado em Brasília a filiação do empresário do ramo do agronegócio, Eraí Maggi. O ato contou com o envolvimento e participação da Presidência da República, presidente do Diretório Nacional do PP, senador Ciro Nogueira, senador Blairo Maggi (PR) e deputados estaduais Ezequiel Fonseca e Antônio Azambuja, além do suplente de senador, Cidinho.