Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Várzea Grande (VISA/VG) intensificou desde o início do ano as inspeções aos estabelecimentos alimentícios em atividade na cidade. Até o final da semana passada, 400 pontos haviam sido inspecionados. Como observa a diretora da VISA, Rosemeire Francisca de Oliveira, neste volume estão ações desencadeadas pela Vigilância e também aquelas requeridas por meio de denúncias.
Rosemeire esclarece que a VISA/VG não tem competência para multar. “Nossas abordagens, incluindo estabelecimentos noturnos, têm como finalidade levar informação e orientar os responsáveis pelos pontos de venda. Intensificamos as visitas, porém realizamos um trabalho educativo, que felizmente tem dado resultado”.
Ele conta que após a intensificação, muitos comerciantes e empresários estão consultando a VISA sobre os procedimentos ideais para conservação e manipulação de alimentos. “Esse é um retorno gratificante, pois sem multas estamos conscientizando as pessoas”.
As denúncias e esclarecimentos de dúvidas podem ser feitos na VISA/VG por meio do telefone 3688-3007. A Vigilância funciona junto da secretaria de Saúde de Várzea Grande, na Avenida Arthur Bernardes, ao lado da Afrânio Academia.