domingo, 22/12/2024
InícioMundoVietnamita que matou 13 nos EUA atirou 98 vezes em um minuto...

Vietnamita que matou 13 nos EUA atirou 98 vezes em um minuto

O vietnamita Jiverly Voong, 42, disparou 98 vezes em aproximadamente um minuto durante o ataque que realizou semana passada no prédio da organização de atendimento aos imigrantes em que estudava inglês, na cidade de Binghamton, no Estado americano de Nova York. No ataque, 13 pessoas foram mortas além do próprio atirador, que se suicidou ao final da ação, com um tiro na cabeça.

De acordo com a polícia, em pouco mais de um minuto, Voong efetuou 87 disparos com uma pistola automática 9 mm e mais 11 com uma pistola calibre 45.

Jiverly Voong, 42, teria matado por causa de desemprego e dificuldade de aprender inglês
Os peritos concluíram ainda que a maioria das 13 vítimas morreu na hora e que o vietnamita atirou contra a própria cabeça ainda antes de a polícia chegar ao local. Entre os mortos estava o brasileiro Almir Olimpio Alves, 43, professor da Universidade de Pernambuco (UPE).

O crime aconteceu pela manhã. Conforme a polícia, Voong bloqueou a porta dos fundos do prédio da organização –a Associação Cívica Americana– com um carro e, depois, invadiu o saguão principal e atirou nas duas recepcionistas. Uma morreu na hora, porém a segunda fingiu estar morta e, logo depois, conseguiu se arrastar até a própria mesa e, por telefone, avisar a polícia.

Em dois minutos, os primeiros policiais chegaram ao local. Embora Voong não tenha atirado após a chegada dos policiais, o cerco ao prédio durou aproximadamente cinco horas. Foi o tempo necessário para que os sobreviventes –que tinham se escondido em armários e na casa de máquinas, entre outros pontos– deixassem o prédio.

Conforme o prefeito de Binghamton, Matthew Ryan, a principal suspeita é a de que Voong tenha cometido o massacre porque estava deprimido por ter perdido o emprego na IBM e frustrado por não conseguir aprender inglês.

Em seu site, a Associação Cívica Americana afirma auxiliar imigrantes e refugiados com aconselhamento, reorganização, cidadania e união familiar com uma equipe de intérpretes e tradutores. A instituição atende casos de urgência, inclusive brigas, fome ou falta de moradia.

Binghamton está localizada na junção entre os rios Susquehanna e Chenango, sul do Estado de Nova York, e tem cerca de 47 mil habitantes.

F.Online

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes