A Marinha dos Estados Unidos confirmou a autenticidade de três vídeos do Pentágono divulgados pela imprensa em 2017 que mostram objetos voadores não identificados (OVNIs). O governo americano afirmou não saber o que são os objetos vistos nas filmagens.
As imagens foram vazadas em 2017 e 2018 pelo jornal americano The New York Times e pela organização The Stars Academy of Arts & Science, criada pelo ex-vocalista e guitarrista da banda Blink-182 Tom DeLonge.
Nesta semana, a Marinha americana confirmou a veracidade dos vídeos ao site The Black Vault, especializado em vazamento de documentos e informações sigilosas do governo. Segundo o porta-voz Joseph Gradisher, as imagens mostram “fenômenos aéreos não identificados”.
Gradisher afirmou ainda que os vídeos do Pentágono dos Estados Unidos eram secretos e nunca deveriam ter sido divulgados.
As outras duas filmagens são de 2015. Nelas, é possível ouvir os pilotos americanos conversando sobre os objetos não identificados. “É um drone, cara! ”, um deles diz. “Meu Deus! Eles estão indo contra o vento! ”, afirma o outro.Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)
O porta-voz da Marinha se recusou a especular sobre o que os objetos vistos nos vídeos poderiam ser. Porém, em entrevista à revista Time, afirmou que em casos como esse geralmente acaba se descobrindo que tratam-se de objetos comuns, como drones.
“A frequência desse tipo de incursões aumentou desde os adventos dos drones e dos quadcópteros”, disse.
_________________________________________________________
Veja MSN Brasil: