quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeViaduto já abriga moradores em menos de um ano de inauguração

Viaduto já abriga moradores em menos de um ano de inauguração

Para os cuiabanos, os viadutos  da capital são sinônimo  de perigo. Os espaços abaixo deles, muitas vezes abandonados, acabam ficando à mercê da sociedade e viram pontos de droga e de alta criminalidade.

 

Já o parlamentar municipal Oséas Machado(PSC), tais locais representam uma infinidade de oportunidade, o que levou o vereador a criar o Projeto de Lei que visa ocupar esses espaços ociosos.

 

" Sem duvida nossa cidade passa por grandes reformas, e um ponto de mudança, que cultiva velhos hábitos, são os novos viadutos, exemplo deles é o do Despraiado (Viaduto Engenheiro Domingos Iglesias Valério) e da AV Fernado Correia ( Viaduto Clóvis Roberto), que há menos de três meses inaugurados, já está sendo ocupado pela criminalidade e moradores de rua", explica o parlamentar.

 

 Oséas aponta que a ocupação do espaço acaba por inibir a permanência de moradores de rua no local e coíbe a criminalidade.

" objetivo das obras embaixo do viaduto é ampliar a participação popular no local com academias, banheiros , espaço de leitura monitorados ou até mesmo um ponto de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)", diz.

O parlamentar volta a bater na tecla, e disse que irá pedir um posicionamento do prefeito nos próximos dias quanto implantação do projeto, pois já está observando a ocupação indevida dos viadutos.

 

Projetos como este já estão em andamentos em Belo Horizonte e São Paulo, atendendo com ações preventivas ou com foco sócio-educativo. No Viaduto do Café na cidade de São Paulo existe a acadêmica de Box ,dirigida por Nilson Garrido é um ex-pugilista brasileiro ,afastando da criminalidade jovens e crianças.

 

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes