O secretário municipal de Esportes e Lazer de Várzea Grande (Smel), Oscar Jardini, afirmou que Várzea Grande está preparada para receber a 24ª edição da Corrida de Reis, considerada uma das principais provas do calendário do atletismo brasileiro.
A garantia foi dada após Jardini participar da primeira reunião de trabalho na tarde de quarta-feira, no auditório da TV Centro América, para discutir a organização da maior corrida de rua do Centro-Oeste. A prova será disputada no dia 6 de janeiro de 2008.
Pelo fato da largada tradicionalmente ser no município, a prefeitura de Várzea Grande é uma das principais parceiras da TV Centro América na organização da Corrida de Reis. O órgão disponibiliza servidores de várias secretarias para dar suporte à prova. Por exemplo, a Guarda Municipal ficará responsável em ordenar o trânsito antes, durante e após a prova e coordenar a largada. Já a de Serviços Públicos irá trabalhar na limpeza da cidade. A Smel com seus 17 profissionais coordenará a distribuição dos chips, camisetas e de água ao longo do trajeto aos corredores.
A largada está prevista para as 9h15 do dia 6 de janeiro de 2008 e os pelotões masculino e feminino sairão do bairro Ipase, na Avenida Arthur Bernardes. Do total dos 10 km, 4,5 km são dentro do município de Várzea Grande. Sai da Arthur Bernardes, passa pela região do aeroporto internacional Marechal Rondon, entrando pela Avenida da FEB até o início da ponte Júlio Muller que liga Várzea Grande a Cuiabá, na região do tradicional bairro do Porto.
A expectativa da coordenação da Corrida de Reis é de que 7,5 mil atletas participem da prova. No próximo dia 27, as inscrições vão ser abertas e os principais locais para confirmação da participação são as lojas da City Lar em Várzea Grande e Cuiabá e na TV Centro América. Está sendo analisado a possibilidade de a prefeitura várzea-grandense receber um posto de inscrição aos atletas da cidade.