terça-feira, 08/10/2024
InícioCidadeVG é referência nacional na Lei da Sensibilidade

VG é referência nacional na Lei da Sensibilidade

Várzea Grande é referência em relação a adaptar prédios públicos e calçadas para deficientes físicos, cumprindo a chamada “Lei da Sensibilidade”. A afirmação é do presidente da Associação Várzea-grandense de Deficiente Físico (AVDF) Diney Ribeiro Campos.

Segundo ele, a cidade passa a ser referência nacional uma vez que em breve terá 100% de uma frota de ônibus adaptada para deficientes físicos. “A cidade está cumprindo a lei da sensibilidade. “A entrada e calçadas do Terminal André Maggi estão adaptadas”, destaca.

Várzea Grande tem hoje cerca de 500 deficientes físicos e que dependem de ônibus para se locomoverem dentro da cidade e para Cuiabá.

Diney acrescenta que a AVDF está confeccionando a carteira nacional do deficiente físico. Com ela, será possível viajar gratuitamente em ônibus interestaduais.

Os interessados devem procurar a associação na Rua Dr. Manoel Vaz, 220, no bairro Cristo-Rei, fundos do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes