Sebastian Vettel sabe que o seu desempenho na temporada passada, na qual lutou até a penúltima corrida pelo título contra Jenson Button, o colocou como um dos favoritos para a conquista deste ano. Mas apesar das expectativas em torno do jovem alemão, Vettel afirmou durante a apresentação do RB6 nesta quarta-feira (10) que não se importa com uma possível pressão, ressaltando que, com favoritismo ou não, seu foco para 2010 é o título.
“Eu fico feliz, mas realmente não me importo. Sendo favorito ou não, eu já defini o meu objetivo. Eu sei o que quero atingir este ano. Quero ganhar o Mundial”, declarou o piloto da equipe das bebidas energéticas. “O mais importante é que o carro está rodando e nós estamos trabalhando para melhorar a confiabilidade e a velocidade”, destacou.
Assim como outros pilotos do grid, Vettel também evitou fazer qualquer tipo de comparação com as demais equipes, dizendo que não era possível avaliar ainda quem serão os seus adversários ao longo da temporada.
“Primeiro, nós temos de descobrir o quanto que os carros são bons. Temos muitos bons pilotos na F1, não apenas um ou dois, por isso vamos ver quem vai lutar e quem vai cair posições na luta pelo título”, declarou.
Para Vettel, no entanto, Ferrari e McLaren não devem ser descartadas. “Eu espero que nós estejamos tão fortes como estávamos no ano passado, ou ainda mais fortes. Também temos McLaren e Ferrari, que estão muito competitivas, e a Mercedes, com Michael [Schumacher]. Vai ser uma temporada interessante”, encerrou.