Na audiência pública realizado hoje de manhã nenhum vereador homem se fez presente na sessão
A Câmara Municipal de Várzea Grande realizou uma audiência pública para debater a implantação da Delegacia 24h Especializada em Defesa da Mulher, da Criança, do Idoso e do Adolescente.
O requerimento para a realização do debate foi proposto pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, a vereadora Rosemary Souza Prado – Rosy Prado (UB).
Estiveram presentes no evento a Desembargadora Maria Erotides, representes da OAB-MT, membros da SSP-MT, Entidades que representam melhoria para a qualidade de vida das Mulheres dentre outras.
Agora pasmem vocês, nenhum vereador, nenhum nem mesmo o presidente daquela Casa de Leis se fez presente, em total desrespeito com as questões que envolve as mulheres de Várzea Grande, Cuiabá, MT, Brasil e tudo mais.
Está de parabéns a vereadora, Rosy Prado que vem defendendo, e apresentando questões relevantes a favor das mulheres, mesmo sem nenhuma fineza por parte dos edis, que em tempos de eleições procuram o apoio delas, que muitas das vezes são o carro chefe da família.
Conforme a parlamentar, é inadmissível que o município com a segunda maior população de Mato Grosso continue sem Delegacia 24h, Instituto Médico Legal (IML) e outros órgãos de segurança pública.
“Rosy disse que já fizeram esse debate antes e vai dar continuidade, cobrando do Governo de Mato Grosso esses instrumentos. Para ela é inadmissível, é falta de respeito com os várzea-grandenses violentados terem que ir em Cuiabá para ter esses atendimentos”, relata Prado.
Da Redação
Parmenas Alt