O clima esquentou no Gabiente do Prefeito Luciano Alecandar do Democratas em Vila Rica. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia, a Secretária de Educação do município de Vila Rica, Guiomar Rita, acabou sendo agredida com um soco no rosto pelo vereador Jenovan Rios do PSB, que errou o golpe que era para ser acertado no colega de parlamento o vereador do PTB Lázaro Gonçalves.
A confusão teria ocorrido entre os vereadores que passaram a trocar acusações durante a discussão. Em determinado momento, Janovan teria partido para as vias de fato e deferido um soco no colega de parlamento. Porém, ele errou o golpe e acabou atingindo a secretária, que chegou a cair no chão.
Na manhã desta sexta-feira, o vereador Lázaro Gonçalves procurou a delegacia de polícia para registrar Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido. À imprensa o vereador Janovan disse ter ocorrido apenas uma discussão verbal.
A reunião seria para tratar da valorização dos profissionais da educação, completaram uma semana de paralisação das atividades pelo reenquadramento no Plano de Cargos e Carreira do Município. No encontro seria debatido o Projeto de Lei Municipal 068/2013, que estabelece gratificação por valorização do tempo integral e da dedicação exclusiva ao serviço aos servidores da escala de nível superior da saúde, cargo de médico Classe “A”, Nível 1, no valor de até 90% do nível do vencimento do servidor beneficiado. Além disso os profissionais que trabalham na única creche do município também estão de greves, pelas péssimas condições do local.
A reunião, porém, terminou sem muitos resultados, mas o prefeito prometeu encaminhar em curto espaço de tempo, uma proposta para atender as reivindicações. Estiveram presentes, além dos envolvidos na confissão, os vereadores Luciano Souza, Maria Augusta, Jair Zorzi e José Carlos, e as secretárias Aldaci Brambila, Suramí Borges, e a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vila Rica (SISPUMVIR).