sábado, 23/11/2024
InícioPolíticaVereadores de Várzea Grande insistem em receber o 13° salário TCE...

Vereadores de Várzea Grande insistem em receber o 13° salário TCE proíbe pagamento

O conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Moises Maciel, determinou a suspensão dos efeitos de uma resolução aprovada pela Câmara de Vereadores de Várzea Grande que autoriza o pagamento de 13º salário aos parlamentares.

O Ministério Público de Contas (MPC) protocolou uma representação de natureza interna com medida cautelar contra a decisão do Legislativo alegando que o pagamento do 13º salário para agentes políticos, “deve ser precedido do devido processo legislativo, formal e material, incluindo a respectiva iniciativa, justificativa, deliberação, cotação e publicação, e ser instituídos de acordo com a realidade financeira do Município, com a Lei de Diretrizes Orçamentária, com a Lei Orçamentária Anual, com a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de estar devidamente amparado por estudos técnicos”.

Ao determinar a suspensão do benefício, o conselheiro aponta que os vereadores deveriam ter feito uma prévia dotação orçamentária, “elaboração de estudo prévio de impacto orçamentário-financeiro, e declaração de adequação à LOA e compatibilidade com a LDO e o PPA, além de observância aos limites da despesa com pessoal, sob pena de o respectivo ato vir a ser declarado nulo” para que pudesse aprovar o benefício.

O conselheiro ainda determinou que caso tivesse sido pago o 13º aos vereadores, que os valores sejam imediatamente devolvidos aos cofres públicos sob pena de multa de 20 UPFs por cada dia descumprido.

 

 

 

 

 

 

 

Com RepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes